patrick-gilmore

Patrick Gilmore

Arr.: Sgt Adriano Oliveira

Formação: Tuba(Quinteto)

Gênero: Canção Militar

Nível/Grade: 3

Arquivo: PDF/MP3/ZIP

Fonte: Sgt Adriano Oliveira

Download “When Johnny Comes Marching Home”

Baixado 16 vezes
16/07/2022

When Johnny Comes Marching Home (Quando Johnny Vem Marchando Para Casa) (1898).
“Embora esta música tenha nascido durante a Guerra Civil, foi apenas durante a Guerra Hispano-Americana (1898) que ela se tornou um sucesso nacional. Muito antes da Guerra Civil, essa melodia (quase nota por nota) era uma emocionante canção de rua irlandesa, “Johnny I Hardly Knew Ye”, que descrevia uma jovem vendo seu amado desesperadamente mutilado pela primeira vez ao retornar da guerra.
As palavras desta música foram escritas em 1863 pelo grande maestro irlandês-americano (com o exército do General Nathaniel Banks) Patrick S. Gilmore, sob o pseudônimo Louis Lambert. Gilmore esperava que a Guerra Civil terminasse muito antes do que realmente aconteceu, e ele escreveu esta música em preparação para um gigantesco Jubileu da Paz que finalmente aconteceu em Boston, em 1869.
Este jubileu, aliás, usou uma orquestra de 1000 peças e 10.000 vozes. A música foi muito bem recebida tanto neste jubileu quanto no seguinte em 1872, mas foi apenas durante o período da Presidência de William McKinley e da Guerra Hispano-Americana que a música realmente chegou aos lábios do povo. A partir daquele momento, essa música cresceu para se tornar uma das nossas maiores. Ela foi abundantemente usada durante as duas guerras mundiais e entre elas.
Hoje, “Quando Johnny Vem Marchando Para Casa” é uma espécie de instituição nacional. Um filme de 1942 levou seu título, e ela é tocada por bandas de metais, orquestras, bandas escolares e bandas de jazz. É cantada em bares e clubes noturnos, em passeios, concertos e em casa. É interpretada por barítonos de voz grave e cantores populares de voz suave. Está em livros de música, no rádio e na televisão. Esta é uma música que a América ama e sempre lembrará.”
~ O Tesouro das Canções Americanas, de Theodore Raph

Partitura anteriorStayin’ Alive [v. 2]
Próxima partituraPlease

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!